Notícia

Regulamento da portaria

OBJETIVO: A portaria tem por principal função permitir que somente associados, seus dependentes e eventuais convidados, freqüentem o clube, zelando assim, pela manutenção de sua privacidade.
A presente norma tem a finalidade de definir e estabelecer os procedimentos ao acesso de associados, convidados, visitantes e prestadores de serviços.


ASSOCIADOS:
É dever de todo associado e seus dependentes identificar-se mediante apresentação do crachá social quando da entrada e ou saída do clube: o acesso dos mesmos deverá sempre ser pela catraca. Caso o associado não esteja portando o crachá social, deverá apresentar outro documento que o identifique, para que o controlador de acesso possa emitir um provisório para aquele dia, e avisá-lo que deverá trazer da próxima vez. O associado deve estar em dia com suas obrigações sociais para ingresso e usufruto das atividades/instalações do Clube. O associado ou dependente que vier ao clube para qualquer finalidade à secretaria administrativa (pagtos de mensalidades, retirar crachá, etc) e não estiver portando o crachá, deverão ser liberados pelo porteiro através do crachá Mestre para sua entrada e saída. Os associados em atraso no pagamento de sua mensalidade por mais de 20 dias não poderão ingressar nas dependências do Clube. O controlador de acesso nunca deverá discutir com os associados ou dependentes sobre qualquer assunto, devendo apenas fazer o relatório para a Secretaria administrativa tomar providencias caso haja desrespeito ou agressão verbal. Fica proibido adentrar nas dependências do clube, portando: Animais, bolas, capacetes, patinetes, patins, skates, armas, munições, substâncias entorpecentes, etc.
Horário de funcionamento: O horário de acesso ao clube será de segunda a sexta-feira das 06:00 até às 21:00, aos sábados das 06:30 às 21:00 e aos domingos das 08:00 às 18:00 hs.(outono/inverno e primavera). Sendo que no horário de verão novo horário será estabelecido. Os dependentes não podem trazer convidados ou visitantes sem a presença do associado titular para autorização de entrada. A porta lateral da portaria deverá permanecer fechada, ou seja trancada. Os prestadores de serviços serão liberados pelo controlador de acesso através do crachá Mestre, sendo que todos deverão ser identificados com documentos de identidade e mencionados em livro de prestação de serviços.. O controlador de acesso após o seu turno de trabalho devera enviar relatório a secretaria administrativa caso aconteça alguma ocorrência. O vigia noturno deverá entregar ao controlador de acesso após o seu turno de trabalho o relatório de vigilância (check list ) o qual será encaminhado a secretaria administrativa, tenha ou não havido ocorrências ( check list). CONVIDADOS OU VISITANTES: Convidado visitante: a permanência no clube restringe à visita, sendo proibido usufruir das atividades. Serão isentos de cobrança de taxa. Limitando sua permanência no clube por um dia.
Convidado visitante especial: poderão usufruir das atividades do clube mediante pagamento diário de uma taxa de freqüência.
Visitantes interessados em associar-se: Fica autorizado o ingresso daqueles interessados em associar-se, o controlador de acesso deverá solicitar um acompanhante, na administração ou depto social, caso não tenha ninguém disponível, a portaria deve convidá-los a entrar deixando-os a vontade para que conheça as dependências do clube. “Nunca deixá-los ir embora”. Convidados de associados: Os associados poderão, eventualmente trazer seus convidados ao clube, pessoas não residentes no município e quando quiserem usufruir do Parque Aquático deverão apresentar exame médico e pagar taxa de freqüência na portaria. O associado apresentante é responsável pela conduta inadequada ou danos causados a associação ou a terceiros por seus convidados, acompanhantes ou indicados para freqüência às instalações e eventos do clube. Babás, enfermeiros e assemelhados terão acesso às dependências do clube quando solicitado pelo associado e autorizados pela Diretoria Executiva para acompanhamento de menores, portadores de necessidades especiais e outros que necessitem de tal auxílio . FUNCIONÁRIOS: O acesso de funcionários deverá ser pela catraca utilizando o crachá pessoal, ficando vedado o acesso pela porta lateral, devendo após o acesso passar a digital no ponto eletrônico. Não sendo permitido permanecer na área destinada ao controlador de acesso, pois, o mesmo precisa manter-se alerta no movimento da portaria.
ESTACIONAMENTOS: O controlador de acesso deverá providenciar o fechamento imediato dos portões dos estacionamentos: interno e externo, logo após a entrada ou saída de veículo. Somente será autorizada a entrada ao estacionamento interno com a apresentação do crachá pelo Diretor ou Conselheiro. Para os filhos ou parentes dos mesmos somente será autorizada a entrada com apresentação do crachá do titular e se o mesmo não estiver utilizando a vaga; pois cada crachá corresponde apenas uma vaga no estacionamento. Os estacionamentos do clube são de uso exclusivo dos associados, salvo eventos que são locados por terceiros. O acesso ao estacionamento interno do clube, é restrito aos associados Conselheiros ou da Diretoria Executiva, ou mesmo de pessoas portadoras de necessidades especiais que portem seus respectivos crachás de autorização. Na entrada de veículos de prestadores de serviços, o porteiro após identificar o motorista, deverá orientá-lo para que retire o veiculo do pátio logo após a descarga. Os ajudantes do motorista deverão entrar pela portaria, após identificação de todos. ARRENDATÁRIO DO BAR: acesso de seus funcionários Os funcionários fixos do bar terão de portar obrigatoriamente seus crachás de identificação quando entrarem pela portaria. O arrendatário do bar é obrigado a enviar a secretaria administrativa com antecedência de 24 horas a relação de contratados profissionais para execução de serviços eventuais no bar.

O PRESENTE REGULAMENTO ENTRA EM VIGOR EM OUTUBRO DE 2012 DATA DA SUA APROVAÇÃO PELA DIRETORIA EXECUTIVA, REVOGADAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRARIO.
ESSAS NORMAS DEVEM SER OBSERVADAS POR TODOS OS CONTROLADORES DE ACESSO DA IMPÉRIO E DO CLUBE QUE ASSINAM E RECEBEM UMA COPIA DAS MESMAS, ATESTANDO O SEU CONHECIMENTO.