Notícia

Regulamento Tênis de Campo

NORMA INTERNA PARA UTILIZAÇÃO DAS QUADRAS DE TENIS DE CAMPO
A Diretoria Executiva do INDAIATUBA CLUBE, no uso das atribuições que lhe são conferidas no Estatuto Social.

CONSIDERANDO o alto índice de utilização das quadras de tênis de campo.

RESOLVE, com base no artigo 92, “3” e “8”, do Estatuto Social do INDAIATUBA CLUBE, baixar a presente NORMA INTERNA , com o fim específico de disciplinar o uso das QUADRAS DE TENIS DE CAMPO, fixando as seguintes normas.
1. Somente poderão utilizar as quadras os associados que estiverem usando calçados adequados à prática de tênis em quadras de saibro;
2. Não é permitido utilizar as quadras para outros fins, que não seja a prática de tênis de campos;
3. Não é permitido utilizar as quadras com roupas de banho (sunga, maio, biquíni, etc);
4. Durante a partida de Tênis, deverá ser respeitado o silêncio necessário para a tranquilidade dos associados na quadra;
5. Para reservar seu lugar na quadra, pendure sua raquete em que deseja jogar; a)Somente a presença física determina a reserva de lugar na quadra.
6. De Segunda-feira a Sexta-feira, das 18h00 em diante, as quadras 1 e 2 estarão reservadas para associados com idade maior ou igual a 18 anos.
7. De Segunda-feira e Sexta-feira das 18h00 e Sábado, Domingos e Feriados das 08h00 até ás 12h00, havendo 4 (quatro) raquetes na espera da quadra (excluindo-se os tenistas que já estão na quadra), deverá ser jogada uma partida de duplas.
8. É permitido o bate-bola de 30 minutos ou a realização de um set normal (até 6 games;
9. Quando da realização de um set normal, havendo empate em 6 a 6, deverá ser jogado um tié-break até 7 pontos para definir o vencedor. a)Fica extinta a regra no-add
10. É vedado ao associado o ato de ministrar aulas de tênis de campo, excluindo-se os casos autorizados pela Diretoria do clube.
11. O não cumprimento de qualquer item desta norma será apreciado pela Diretoria que tomará cabíveis.
Fica definido que qualquer caso oriundo destas normas deverá ser encaminhado por escrito para Diretoria de Esportes a qual tomará as medidas cabíveis.

DIRETORIA EXECUTIVA